
Vc acabou de abrir sua empresa, vc assumiu agora a responsabilidade de estar enviando os documentos para a contabilidade? Está na dúvida do que deve enviar? Vamos tentar te ajudar com um check list de documentos que vc deve enviar mensalmente à contabilidade:
Notas Fiscais de Saída;
Notas Fiscais de Entrada;
Comprovantes de pagamento e Recebimento (duplicatas, recibos, boletos, faturas, etc.);
Extratos bancários (caso conta em nome da empresa);
Faturas Energia Elétrica, Água, Telefone (todas em nome da empresa);
Notas fiscais de despesas;
Recibos de pagamento de funcionários, Sócios e Titulares; Recibos de Rescisão de Contrato de Trabalho;
Guias de Pagamento de Impostos (Simples, ICMS, ISS, Pis, Cofins, I.R.P.J., C.S.L.L., FGTS, INSS, etc.); Guias Sindicais; Impostos e Taxas diversas;
Contratos ou cópias de contratos de empréstimos, financiamentos, consórcios; notas fiscais de compra e venda de veículos;
Ou qualquer outro documento que esteja relacionado com o movimento contábil, com variação patrimonial ou renda.
A qualidade na prestação de serviços de escritório contábil está diretamente ligada ao envio correto dos documentos para contabilização.
Agora vc já sabe como fazer. Bora fazer da forma correta.